Partido Social Democrata de Matosinhos

Blog Oficial da Concelhia Partido Social Democrata de Matosinhos

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O IVA e as Taxas de entrada nas Piscinas Municipais de Matosinhos

Mensagem enviada pelo Dr. Sérgio Aguiar aos autarcas do PSD de Leça do Balio:

Caros Amigos.

Falar de política corresponde, muitas das vezes, a levantar véus sobre irracionalidades, incompetências e má fé que, por nauseantes, procuro cada vez mais manter afastadas de tudo o que ainda teimo em procurar de digno e nobre neste nosso pobre país.
Mas jamais deixarei de clamar contra elas pois é esse o meu dever de cidadão e, sobretudo, da consciência que como tal preservo e de que sempre me procurarei orgulhar.
Assim, vamos então ao assunto que me leva a recorrer à vossa capacidade de intervenção que, qpesar de tudo, sei ser bem menor do que a que seguramente seria muito mais útil ao nosso concelho:
As piscinas municipais são - pelo que me é dado observar e pela muito espaçada utilização que delas faço - frequentadas em grande parte e sobretudo a determinadas horas do seu funcionamento , por pessoas de uma faixa etária elevada que, não raro por aconselhamento médico, aí procuram minimizar padecimentos e limitações muito comuns em idades mais avançadas.
Mas mesmo que assim não fosse, a frequência das piscinas em toda e qualquer idade deveria, a meu ver, ser implementada, estimulada, apoiada e incentivada pelo próprio governo e autarquias como importante contributo que é para a construção de uma sociedade mais sã , mais distantes dos serviços de saúde públicos e, por isso mesmo,até, menos onerosa para o erário público.
Não pensar assim parece-me próprio de visões reduzidas, tacanhas, impróprias de quem em dado momento talvez já esquecido se disse "altamente preocupado" com o bem estar dos cidadãos e da sociedade em geral.
Mas pelos vistos há quem não pense. E daí o actual aumento do IVA das entradas na piscina de Leça do Balio (e das outras, certamente) de 6% para 23%.
Não vou repetir as adjectivações que já atribui a tal medida e a seus mentores.
Como autarcas, apenas peço a vossa atênção para mais este acto de irracionalidade certo de que pelo menos uma voz se não há-de calar perante ele.
O meu grande abraço.
Sérgio Aguiar

PS: Não sou frequentador da piscina.

Sem comentários:

Enviar um comentário